O evento científico reuniu pesquisadoras e educandes do Prototipando a Quebrada que ganharam protagonismo na apresentação do jogo digital com abordagem sobre segurança na internet.


Entre os dias 21 e 22 de março de 2025, toda a equipe envolvida com a proposta e efetiva construção do jogo digital “Lelê e a ameaça no metaverso”, que faz parte dos resultados do Projeto “Internet Segura com Perspectiva Crítica de Gênero” e conta com o financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), participou da conferência “Oh, you beautiful doll”: Childhood, Gender, Play and Culture, realizada na Universidade de Pittsburgh, no estado norte-americano da Pensilvânia.

Por meio do painel Playing with the Hood: Facing Trolls, Stalkers and Other Online Monsters, ao longo do evento, híbrido, três perspectivas relacionadas ao projeto foram apresentadas, além de ter ocorrido a exibição de um vídeo sobre as ações realizadas pelo Prototipando a Quebrada e alguns de seus principais agentes terem participado ativamente das discussões.

No segundo dia de evento, a Profa. Cristina Scheibe Wolff, coordenadora do Projeto, e a doutoranda Katherine Trajano apresentaram a pesquisa para a turma de estudantes da disciplina Gender and the Digital, no Programa The Gender, Sexuality, and Women Studies da universidade. A participação no evento teve o intuito reconhecer a relevância das ações desenvolvidas pelo grupo e, igualmente, ampliar sua visibilidade junto a outros grupos de interlocução.

Texto: Janaíne Krombauer e Elaine Schmitt